Tropa de Elite e Tropa de Elite II

26/02/2011 12:55

Por. Alessandro Barreta Garcia

 

Lembro-me de que o sucesso do filme tropa de elite foi objeto de análise de Diogo Mainardi, na ocasião explicava que os filmes brasileiros em geral não deveriam ser financiados pelo governo, pois não eram assistidos. E se fizessem sucesso seria motivo para não serem financiados pelo governo. Quando se reporta a atuação do ator principal explica que o ator brasileiro atua mal e não permite que o público reconheça a diferença entre ficção e realidade.

No filme tropa de Elite II apresento minha opinião. Penso que a atuação do ator principal é uma das piores que já assisti. Bom não é preciso ser um coronel da PM para perceber isso, basta observar sua atuação inexpressiva. Não há postura de militar, sua voz é suprimida por outras atuações que se não são do mesmo porte (ruins) são no mínimo piores.

Porém, por que não percebemos isso? Esse é o problema. Não há no Brasil cultura suficiente para comparar atores, cenas e filmes. Talvez todos sejam do mesmo porte, ruins. Alguns são engraçados, cômicos outros não podem ser nem mesmo lembrados, representam uma afronta a inteligência brasileira, essa que não é das melhores.