Artigos
de Oliveira, N. R. C. (2005). Concepção de infância na educação física brasileira: primeiras aproximações. Revista brasileira de Ciências do Esporte, 26(3).https://revista.cbce.org.br/index.php/RBCE/article/viewFile/162/171
Bohme, M. T. S. (1993). Aptidäo física: aspectos teóricos. Rev. paul. educ. fís, 7(2), 52-65.
https://citrus.uspnet.usp.br/lateca/web/images/gepetij/aptidaofisicaaspectosteoricos.pdf
https://abrinquedoteca.com.br/pdf/47ain.pdf
ESTRUTURA GERAL DAS AULAS (PROVA PRÁTICA) EXPLICATIVA E DETALHADA
Critérios
Parte 1. (5.0 pontos)
Objetivos Específicos: (Capacidades determinadas previamente)
Objetivos Gerais (escolher e explicar o conceito de aula) Capacidades, Habilidades, Aspectos; Técnicos, Cooperativos, Competitivos, Éticos, Fisiológicos, Recreativos, Psicológicos, Sociais, Anatômicos, por Exemplo.
Materiais (Bola, Bastão, Cones, Barreiras Cordas, Arcos, por exemplo)
Explicação dos Princípios gerais da aula: Individualidade Biológica, Adaptação, Sobrecarga, Volume/Intensidade, Continuidade, Especificidade
Parte II (5.0 pontos)
Descrição e desenvolvimento, exercício por exercício, com o nome de cada professor que vai explicar e demonstrar em:
Parte inicial: Explicação e demonstração
Parte principal: Conteúdos em tópicos conforme escolha (Capacidades, Habilidades, Aspectos; Técnicos, Cooperativos, Competitivos, Éticos, Fisiológicos, Recreativos, Psicológicos, Sociais, Anatômicos, por Exemplo) em aula exercício, passo a passo
Parte final: Explicações finais
Apontar Método (Parcial, Global ou Misto), por exercício.